Com a cozinha americana você pode integrar os ambientes, mas também pode dividi-los com alguns detalhes (balcão, porta de correr). O interessante

O poder do móvel sob medida

Em algumas situações é praticamente impossível conseguir a melhor solução sem recorrer aos móveis sob-medida.  A maioria das vezes a

Como Lustrar Móveis de MDF

Muita gente deve ter algum móvel de MDF em casa e não sabe. Por isso, vamos esclarecer primeiramente o que

A diferença entre o arquiteto, o design de interiores e o decorador

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí publicou em seu site um artigo bastante interessante sobre a questão, acompanhe:

Com a cozinha americana você pode integrar os ambientes, mas também pode dividi-los com alguns detalhes (balcão, porta de correr). O interessante  é que o padrão seja o mesmo dos outros  ambientes (exemplo: piso)
Se optar por colocar o balcão, valorize-o o máximo possível, ele pode servir como um bar para recepção dos convidados, refeições rápidas, ou pode servir como uma mesa de jantar. Se a intenção do projeto, for uma mesa de jantar, leve em conta que ele deve ser um pouco mais baixo do que o balcão utilizado somente como bar. 

Para a decoração da parede, utilize revestimento, lembrando que a cor das paredes não precisam seguir o padrão de pintura dos outros ambientes. Pense sempre na praticidade. Pode-se utilizar as pastilhas ou ladrilhos hidráulicos, que possibilitam criar cores e desenhos, mas se sua parede tiver azulejos, pode-se colocar papel contact, você mesmo pode cortar do tamanho desenho e aplicar nos azulejos.

Há também a preocupação com a fumaça e o cheiro dos alimentos, opte pela instalação da coifa ou depurador, os dois servem para que nem o cheiro e nem a fumaça se espalhem pelo ambiente, ou seja, renovam o ar.  A diferença entre eles está com o que acontece com o ar dentro do aparelho. Na coifa, o ar sugado é filtrado e expelido da cozinha por meio de dutos, que podem ter saída pelo teto, pelas laterais, pelo forro ou pela parede. No depurador, o ar é filtrado e jogado para o ambiente. 
 

Se você possui um apartamento pequeno, cuidado para que sua cozinha não pareça menor do que já é. Cuidado com os móveis grandes, pois eles podem prejudicar a locomoção das pessoas. Opte por cores claras que dão amplitude ao cômodo. 
Fonte: http://apeemdecoracao.blogspot.com.br/2013/05/cozinhas-americanas.html

Tags: |

Nenhum comentário foi publicado até o momento

Deixe seu comentário

Você precisa fazer login para comentar este post.