Com a cozinha americana você pode integrar os ambientes, mas também pode dividi-los com alguns detalhes (balcão, porta de correr). O interessante

O poder do móvel sob medida

Em algumas situações é praticamente impossível conseguir a melhor solução sem recorrer aos móveis sob-medida.  A maioria das vezes a

Como Lustrar Móveis de MDF

Muita gente deve ter algum móvel de MDF em casa e não sabe. Por isso, vamos esclarecer primeiramente o que

A diferença entre o arquiteto, o design de interiores e o decorador

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí publicou em seu site um artigo bastante interessante sobre a questão, acompanhe:

Como Lustrar Móveis de MDF

Muita gente deve ter algum móvel de MDF em casa e não sabe. Por isso, vamos esclarecer primeiramente o que é um móvel feito com esse material.

MDF é uma madeira ecologicamente correta. Esta madeira é muito resistente e estável, portanto usada para vários acabamentos em móveis, artesanatos, rodapés, molduras, balaústres, divisórias, forros e outros materiais que exigem a utilização da madeira como matéria prima.

1. Para limpar esta madeira tão especial com um produto para lustrar, é importante ficar atento, pois alguns destes produtos podem prejudicar a beleza do seu móvel. Por isso, preste muita atenção ao rótulo do produto que for comprar e verifique se ele é compatível com madeiras MDF. Não insista em comprar produtos que não sejam compatíveis, pois se houver danos, eles podem ser irreversíveis.

2. Evite ao máximo o contato do móvel com a água se o móvel não for revestido. Quando for limpar a peça, faça isso com panos macios, limpos e secos e livres de qualquer impureza. Lembre-se de que eles não podem estar molhados, úmidos, embebidos com água e sabão ou torcidos. Se o móvel for devidamente tratado e/ou revestido antes da instalação (como é o caso dos móveis da Excelência Móveis e Decoração) o contato com água não será prejudicial no entanto, é importante não deixa-lo em contato com a umidade constante.

3. Evite esponjas ou palhas de aço. Além de muitas vezes estarem molhados, eles são cortantes e podem riscar o móvel.

4. Para retirar possíveis manchas na madeira limpe-a com um pano úmido e álcool em partes iguais.

Deixando a limpeza de lado, alguns cuidados. É importante ter extremo cuidado em colocar objetos em cima de peças de MDF, pois isso deixa marcas irreparáveis sobre o móvel. Procure não por peso excessivo sobre eles, ou até mesmo usa-los como apoio para alcançar objetos que estão em lugares altos, pois isso pode causar irregularidades na madeira ou até mesmo quebrar.

 

Adaptado de: http://www.comofazer.com.br/como-lustrar-moveis-de-mdf/

Tags: |

Nenhum comentário foi publicado até o momento

Deixe seu comentário

Você precisa fazer login para comentar este post.