Com a cozinha americana você pode integrar os ambientes, mas também pode dividi-los com alguns detalhes (balcão, porta de correr). O interessante

O poder do móvel sob medida

Em algumas situações é praticamente impossível conseguir a melhor solução sem recorrer aos móveis sob-medida.  A maioria das vezes a

Como Lustrar Móveis de MDF

Muita gente deve ter algum móvel de MDF em casa e não sabe. Por isso, vamos esclarecer primeiramente o que

A diferença entre o arquiteto, o design de interiores e o decorador

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí publicou em seu site um artigo bastante interessante sobre a questão, acompanhe:

Decoração Clean

A decoração com móveis clean  é marcada pela delicadeza e suavidade. Ela normalmente aposta em elementos de cores claras e neutras, sobretudo o branco. Quem escolhe o estilo clean para mudar o visual da casa vai contar com ambientes amplos, modernos e sofisticados.

Sobre a decoração clean

Antes de incorporar à estética clean na aparência da casa, é necessário conhecer as principais características do estilo e driblar alguns inconvenientes que possam surgir. Em primeiro lugar, a totalidade do branco  se revela uma ótima estratégia para ampliar ambientes, sendo assim um recurso favorável para casas pequenas.

O estilo clean enriquece a decoração, tornando-a mais elegante e aumentando a visibilidade. Com o branco dominando a proposta, é possível notar uma iluminação otimizada, além da sensação de frescor proporcionada pela forte presença da cor neutra. O cômodo com um visual clean também com a pureza das formas e linhas simples.

Apesar de a decoração clean ter vários pontos favoráveis, é importante tomar alguns cuidados para não comprometer o visual da residência. Pelo excesso de branco na composição, o ambiente pode acabar caindo na monotonia, por isso é interessante usar alguns elementos para dinamizar a decoração e deixá-la com um toque especial, como é o caso das plantas.

A mobília clean tem ganhado cada vez mais espaço na decoração com estilo contemporâneo, afinal, ela apresenta linhas puras, simplicidade e beleza. As peças exibem cores neutras, por isso contribuem com a montagem de uma atmosfera serena e moderna.

Os móveis brancos que se destacam no estilo clean podem ser usados em todos os cômodos da casa, incluindo sala, quarto, cozinha, banheiro, hall de entrada e área de serviço. No entanto, quando a divisão é muito grande, é importante tomar cuidado para não deixar o ambiente tão apagado. A forma de tornar o efeito decorativo mais bonito é investir em duas cores chamativas para contrastar com os móveis clean, de preferência inseridas através dos acessórios.

Fonte: http://www.portalangels.com/espaco-mulher/casa-e-jardim/decoracao/decoracao-com-moveis-clean-dicas.html

———————————————-

No último mês de abril a Excelência Móveis e Decoração entregou um apartamento para um casal exatamente neste estilo. Como o imóvel é bastante pequeno, os proprietários optaram por pintar todas as paredes, inclusive o teto, de branco utilizando uma nova tinta, lançada em 2011, que possui em sua composição partículas que refletem duas vezes mais a luz do ambiente, com isso o branco ficou ainda mais branco.

O projeto dos móveis foi feito em conjunto com os clientes utilizando MDF em dois tons – um tom escuro sobrepondo ao outro, branco; além de um grande espelho aplicado à uma das portas do guarda-roupa e outros 3 nas portas de um dos armários da sala. Na cozinha, todos os móveis em MDF branco com uma das portas do armário com vidro pintado de preto combinando com os granitos da pia e da bancada que divide a cozinha da sala.

Os móveis, 100% sob-medida, valorizaram cada cantinho disponível e as cores utilizadas, em conjunto com os espelhos, deram uma sensação de amplitude ao apartamento.

Em breve colocaremos algumas fotos do “antes e depois” tiradas pelos próprios clientes.

 

Tags: | |

Nenhum comentário foi publicado até o momento

Deixe seu comentário

Você precisa fazer login para comentar este post.